Ainda não inventaram nenhum "cheirômetro" para medir os piores fedores do planeta, mas um laboratório nos Estados Unidos garante que o troféu é dele e ninguém tasca. O pessoal do Centro de Pesquisas Manell, na Filadélfia, trabalha há cinco anos na criação de uma inhaca que promete ser fatal - ou quase. Os cientistas querem usar a substância malcheirosa justamente como arma não letal, para ajudar a dispersar multidões enfurecidas e controlar rebeliões.
O tal composto teria a mesma função das bombas de gás lacrimogêneo, mas sem os efeitos nocivos destas, como queimaduras e intoxicações. O laboratório, é claro, mantém a fórmula trancada a sete chaves - até porque eles pretendem ganhar uma boa grana vendendo a substância depois -, mas dá algumas dicas dos ingredientes da bomba fedorenta. Tape o nariz e junte alguns miligramas de cadaverina, uma das substâncias responsáveis pelo cheiro insuportável dos cadáveres em decomposição, e algumas gotas de ácido butírico, aquele encontrado nos piores vômitos. Que tal?
Os poucos (e corajosos!) voluntários que já aspiraram o "perfume" tiveram vontade de vomitar e sair correndo, além de taquicardia e suadeira pelo corpo todo.